sábado, 16 de outubro de 2010

O que conta na hora da conquista ?

No primeiro encotro, os homens fixam-se na aparência da mulher, enquanto elas avaliam o senso de humor do parceiro. A constatação foi feita pela editora canadense de romances, Harlequin Enteprises, depois de pesquisar homens e mulheres de 16 países.

Os homens do Brasil, Japão, França, Grécia e Inglaterra são os que mais valorizam a atração física quando o assunto é romance. Em Portugal, mais de 40% dos homens e entrevistados respondeu que o intelecto conta mais do que a aparência, enquanto na Austrália, o fator intelectual não é levado em consideração.

A pesquisa revelou diferenças entre países na forma como as pessoas tentam impressionar o sexo oposto. Na Alemanha e Itália, cerca de metade dos homens disse ter mentido sobre sua condição financeira. Os espanhóis são os que mais usam o sexo para chamar a atenção de alguém. No Brasil e no México, cerca de 80% dos homens confessaram ter mentido sobre a existência da namorada ou esposa. Setenta por cento das alemãs fizeram o mesmo.

Na hora de conhecer aquela pessoa especial, a maioria dos entrevistados preferia confiar em amigos para que lhe apresentassem alguém. A internet não foi uma forma popular de "caçada", exceto em Portugal, onde cerca de metade dos homens e das mulheres pesquisadas escolhe buscar na rede um companheiro ou companheira.

A Espanha e a França apresentaram uma distância entre os sexos. Cerca de 30% dos espanhóis, mas nenhuma espanhola, procuravam o amor na internet. Na França, 30% dos homens, mas apenas 10% das mulheres, frenquentavam festas, bares e clubes para conhecer alguém. Mas francesas e franceses têm algo em comum: ambos relacionaram a aparência como algo mais importante do que os entrevistados de outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário